Atendimentos

NOSSAS FORMAS DE ATENDIMENTO:

* Atendimento em Consultório
* Acompanhamento Escolar
* Acompanhamento Terapêutico
* Oficinas Lúdicas
* Babysitting


Acompanhamento Terapêutico

Prática de trabalho comum nos anos 50 e 60 que antes era chamada de "amigo qualificado" *. Nesta forma de atendimento, o psicólogo acompanha o paciente em suas tarefas diárias, sejam elas dentro ou fora de casa. Normalmente este atendimento ocorre quando a família precisa de auxílio para gerir a rotina do paciente. Sendo assim, podemos acompanhá-lo ao médico, ao curso, natação, teatro, praia, supermercado etc.

* ARAÚJO, Fábio. Um passeio esquizo pelo acompanhamento terapêutico: dos especialismos clínicos à política da amizade. Dissertação (Mestrado em Estudos da Subjetividade) – Universidade Federal Fluminense, Niterói, RJ, 2005.

Acompanhamento Escolar (Mediação Escolar)

Auxilia o trânsito de informações mediando a comunicação do aluno com a escola e a família, propiciando assim  uma melhor adaptação ao ambiente escolar. Normalmente o mediador trabalha em equipe, integrado à escola, psicólogo, fonoaudiólogos, psiquiatras etc.


Atendimento Clínico

Atendimento desenvolvido em consultório por um psicólogo da equipe.


Babysitting *

Neste caso a babysitter (estagiárias de psicologia ou pedagogia) acompanha a criança no ambiente doméstico podendo levá-la à a natação, escola e/ou quaisquer outras atividades que a família tiver necessidade. A babysitter também pode auxiliar às famílias em quaisquer dificuldades que por ventura encontrarem na educação das crianças, como desfralde, desmame e também brincar e fazer os deveres de casa.

+ ver mais

ESCOLAS e outras instituições

Reciclagem e sensibilização para professores. Prática desenvolvida em módulos e montada a partir da demanda de cada escola.

Consultoria e atualização do método de ensino. Nesta prática o trabalho será de reflexão e redirecionamento do método de ensino escolhido a partir das dificuldades e impasses encontrados pela escola no seu dia a dia de trabalho.